Hospital Dom João Becker inaugura nova estrutura de análises clínicas  — Setor Saúde

2021-12-31 18:27:32 By : Mr. changguo guo

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre  inaugurou o seu segundo espaço de análises clínicas junto ao Hospital Dom João Becker , em Gravataí (RS). Conforme a instituição hospitalar, os pacientes já podem realizar seus exames em uma área planejada para a melhor experiência do cliente.

Ao todo são 160 m² disponíveis, localizados no térreo do Multicentros (Av. Loureiro da Silva, 1.717 – ao lado do Hospital), com três salas de coleta adulto e uma infantil, além de ampla recepção e ambiente adaptado para clientes com dificuldade de locomoção. No local é possível realizar coletas de sangue, urina e demais materiais biológicos com a comodidade das análises serem executadas na central analítica localizada no próprio hospital.

Entre as comodidades, os pacientes têm, além de uma área planejada, coletas com sistema a vácuo e histórico dos três últimos exames. Os resultados podem ser acessados de maneira remota, tanto por pacientes, quanto pelos médicos solicitantes com total confidencialidade, sem a necessidade de se deslocar ao Multicentros.

Este Manual adentra questões como integridade; transparência; solidariedade; respeito pelo meio ambiente; autoridades governamentais e órgãos públicos; interações e relacionamento com pacientes; relacionamento com fornecedores, corpo clínico e operadoras; dentre outros temas.

Vídeo aula sobre as alterações trazidas pela Lei Complementar nº 147/2014

Professor Adjunto de Clinica Médica da Universidade Federal das Ciências da Saúde de Porto Alegre, Membro Titular da Academia RioGrandense de Medicina, Graduação em Medicina – Faculdade de Medicina UFRGS 1972, Residência em Medicina Interna - Faculdade de Medicina UFRGS 1974, Especialista e Medicina Intensiva – AMIB 1984, e pela Federação Pan-Americana e Ibérica de Medicina Intensiva 1986, foi Superintendente Médico do HOSPITAL MOINHOS DE VENTO de 2008 a 2013. Pós–Graduação: Mestrado em Medicina UFRGS 1982, Doutorado em Medicina UFRGS 2002. MBA em Saúde pela FGV em 2008, Médico Chefe do CTI de adultos da AHMV de 2000 a 2008, Membro fundador da Associação de Medicina Intensiva Brasileira e membro da European Society of Intensive Care Medicine, Mais de 35 trabalhos científicos publicados em Revistas nacionais e Internacionais

Médico, presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS (FEHOSUL), vice-presidente da Confederação Nacional da Saúde (CNS)

Médico, diretor executivo da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (FEHOSUL).

Enfermeiro (UFRGS) Especialização em Saúde Pública (UFRGS/SES) e em Metodologia do Ensino Superior (UFRGS). Supervisor de enfermagem do Governo do RS, enfermeiro do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e professor convidado do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS). Atua em enfermagem e saúde pública, treinamento, planejamento e controle de infecção hospitalar.